Como evitar pegar um resfriado no trabalho

Com 13 casos de Coronavírus confirmados no Brasil até agora, saber como evitar um resfriado é o primeiro passo para vencer a luta contra bactérias e vírus que estão se espalhando pelo escritório. 

Desde a limpeza do seu espaço de trabalho até o cuidado com o corpo, podem ajudar você a passar ileso por épocas de gripes ou resfriados.

Com nossa expertise em limpeza de ambientes administrativos, decidimos dar algumas dicas sobre como se proteger de um resfriado, mesmo com muitas pessoas doentes perto de você.

Como evitar pegar um resfriado: vença a luta!

Em média, um adulto sofre de um resfriado comum cerca de 2 a 3 vezes por ano, sendo a maioria no inverno. Como todos sabemos, esses resfriados podem fazer você se sentir fraco, dolorido e extremamente cansado. No entanto, existem várias maneiras de evitar resfriados e gripes com simples rotinas diárias. 

Tudo que você precisa saber para ajudar a combater resfriados no trabalho

A seguir você vai ver:

  • Seja muito cuidadoso(a) com a higiene;
  • Seja organizado(a);
  • Dê um toque de cor à sua dieta;
  • Faça atividades físicas regularmente;
  • Tome vacinas.

Seja muito cuidadoso(a) com a higiene

Uma das maneiras mais fáceis de evitar pegar um resfriado (ou pior ainda, uma gripe) é garantir que você mantenha seus bons hábitos de higiene. 

Lavar constantemente as mãos, utilizar álcool em gel (70%) e limpar a mesa, garantirá que você elimine todas as bactérias que podem causar a gripe. Mesmo se você for o único que esteve em sua mesa o dia todo, ainda pode pegar bactérias em suas mãos ao abrir portas e passear pelo escritório, portanto, é aconselhável andar sempre com um frasquinho de álcool em gel (70%).

Ao ir ao banheiro e lavar as mãos, certifique-se de lavá-las completamente:

  • Molhe as mãos com água;
  • Aplique uma quantidade de sabão que cubra as mãos;
  • Esfregue as palmas das mãos, as costas das mãos e entre os dedos;
  • Também os polegares;
  • Esfregue as costas dos dois dedos na palma das mãos;
  • Lave as mãos com água e seque completamente.

Lavar bem as mãos deve levar cerca de 20 segundos, aproximadamente a mesma quantidade de tempo que leva para cantar parabéns. 

Veja abaixo, no vídeo da Fundação do Asseio e Conservação (FACOP), como lavar suas mãos corretamente.

Seja organizado(a)

Além de limpar as mãos regularmente, você também deve limpar sua mesa, o mouse, o teclado, o telefone e qualquer outra coisa que use regularmente.

Recomendamos que você complete a limpeza da mesa pela manhã, antes de começar o dia, e após o almoço. Isso elimina as bactérias e o risco de pegar um resfriado. Ao limpar sua mesa, use produtos que eliminem a sujeira e os germes, como o álcool em gel (70%).

No entanto, você não precisa perder tempo todas as manhãs. Em vez disso, pode dar atenção total às suas tarefas ao possuir os serviços de higiene e conservação de áreas internas e externas de uso comum, da Work Service. Nossa equipe qualificada e confiável cuidará da limpeza completa de seu escritório.

Utilizamos produtos de alta qualidade que podem ajudar a livrar o seu espaço de trabalho de bactérias nocivas. Portanto, não hesite em entrar em contato com nossa equipe para obter mais informações sobre nossos serviços de limpeza.

Clique aqui e faça uma consulta agora mesmo, por WhatsApp!

Dê um toque de cor à sua dieta

Por mais que você odeie vegetais é importante garantir alguns produtos saudáveis ​​na sua dieta. 

O programa Bem Estar, da TV Globo, fez uma matéria sobre como frutas e vegetais combatem bactérias. Veja abaixo:

Faça atividades físicas regularmente

É muito fácil entrar em uma crise quando o inverno começa, tornando ainda mais difícil motivá-lo a sair para uma longa caminhada ou até a academia. No entanto, manter sua rotina de exercícios pode, de fato, ajudar seu corpo a combater doenças. Esportes como corrida e dança são ideais para praticar nos meses mais frios.

Veja abaixo a matéria da TV Cultura como os exercícios ajudam no combate de gripes e resfriados.

Fora os benefícios que o exercício pode ter no corpo para combater resfriados e gripes, também existem vários outros benefícios à saúde. Atividades físicas regulares podem ajudar com:

  • Aumento de energia;
  • Melhora da força muscular;
  • Aumento da produtividade;
  • Redução do colesterol;
  • Redução do desenvolvimento de diabetes tipo 2;
  • Reforço do seu sistema imunológico;
  • Melhora do sono.

Leia Também: 6 cuidados indispensáveis que você deve ter para se proteger do Coronavírus


Tome vacinas

Embora ainda não exista uma vacina contra o novo Coronavírus, o Ministério da Saúde antecipou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza como estratégia de diminuir a quantidade de pessoas com gripe nesse inverno.

Primeiro, devem ser vacinadas gestantes, crianças até seis anos, mulheres até 45 dias após o parto e idosos, historicamente mais vulnerável à doença, que pode levar até a morte. O início da campanha está prevista para começar no dia 23 de março e não mais na segunda quinzena de abril.

Mantenha-se saudável

Quando você está resfriado, pode descobrir que o trabalho se torna cada vez mais difícil. Ao garantir que seu ambiente de trabalho esteja perfeitamente limpo, além de cuidar do seu corpo, você se mantém forte para combater os vírus mesmo quando a pessoa na mesa ao seu lado estiver fungando.

Para garantir que seu escritório e área de trabalho estejam limpos, especialmente em épocas de gripe, entre em contato com a Work Service. Nossa equipe tem treinamento e experiência para manter os ambientes limpos e sua equipe saudável.

Clique aqui e faça uma consulta agora mesmo, por WhatsApp!

Se acredita que essas dicas podem ajudar outras pessoas, compartilhe utilizando os botões abaixo.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin

Gostou do texto? Compartilhe! =)

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Gostou do texto? Compartilhe! =)

LEIA TAMBÉM

Muito obrigado!

Nesse 1º de maio, nós da Work Service queremos prestar uma homenagem especial aos nossos colaboradores e colaboradoras, que estão nas ruas mantendo os ambientes higienizados para nossa proteção e de nossas famílias.

LEIA AGORA >>
Como enfrentar uma crise

Como enfrentar uma crise

Em meio a todas as paralisações por conta da epidemia do novo vírus, muitas empresas parceiras e clientes podem passar por períodos de dificuldade. Por isso vamos tentar ajudar com nossa expertise em facilites e dar algumas dicas de como sua empresa pode enfrentar esses tempos difíceis.

LEIA AGORA >>
Imagem microscópica do coronavírus

Comunicado Importante

Cientes de nossa responsabilidade como empresa e como parte da sociedade, nós da Work Service estamos adotando uma série de medidas para evitar a propagação do novo coronavírus.

LEIA AGORA >>